Disciplina “A história de mulheres matemáticas para a formação de professores”

Postado por analuz em 30/mar/2022 - Sem Comentários

Este semestre (2022.1) está sendo oferecida pela 1a vez,  para o Curso de Licenciatura em Matemática da UFF, a disciplina “A história de mulheres matemáticas para a formação de professores” .O Projeto Mulheres na Matemática está feliz com essa conquista. A ideia surgiu de nossas idas nas escolas. Havia dificuldade de agendar um horário com os professores, que já têm conteúdo extenso em Matemática para dar. Também  percebemos que nosso trabalho de divulgação ficava muito restrito. Fazíamos trabalho de formiguinha…Então, pensamos que ao passarmos o conteúdo para os professores, esses poderiam em suas aulas falar de mulheres na matemática, vendo o melhor momento das aulas para fazer isso. Agradecemos o apoio que recebemos no Instituto de Matemática da UFF, em todoas as instâncias, da direção na pessoa do Prof. Sérgio Mendonça , da chefia do GAN, na pessoa do Prof. Alex Farah que é chefe do departamneto ao qual o projeto está vinculado e a Coordenadora de Licenciatura em Matemática, professora Lhayllla Crissaf. Tal  apoio foi fundamental e coloca  o Instituto de Matemática e Estatística da UFF  como o primeiro centro de ensino e pesquisa em Matemática no país a ter uma disciplina voltada a dar formação para os futuros professores sobre o tema.