Entrevista com a Professora Ana Patrícia

Ana Patricia Carvalho Gonçalves é atualmente Professora Associada no Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Finalizou em Janeiro de 2007 o doutoramento em Matemática no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – no Rio de Janeiro – Brasil, sob a orientação de Claudio Landim e posteriormente teve uma posição de Pós-doutoramento no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo – Brasil com o supervisor Pablo Ferrari. Desde Janeiro de 2008 a Agosto de 2009 desenvolveu trabalhos de investigação no âmbito do Pós-doutoramento na Universidade do Minho em Braga – Portugal, sob a supervisão de Alberto Adrego Pinto. Foi também Professora Auxiliar convidada da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa desde Janeiro a Agosto de 2009. De seguida, possuiu uma posição de Investigadora Auxiliar sob o programa “Ciência 2008” da Fundação para a Ciência e Tecnologia no Centro de Matemática da Universidade do Minho, até Março de 2013. Foi também Professora Adjunta na PUC-RIO.

Informações retiradas do Lattes em 05/06/2018.

Ana Patrícia tem 32 artigos publicados em revistas internacionais, já publicou livros e recebeu prêmios como a bolsa milionária para pesquisa concedida pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla inglesa) ao seu projeto  “‘Limites hidrodinâmicos e flutuações de equilíbrio: universalidade de sistemas estocásticos”.  A primeira destas bolsas destinada para área de matemática em portugal.

Confira a entrevista aqui! Entrevista_Ana_Patricia

Página Pessoal: https://patriciamath.wixsite.com/patricia