Entrevista com a Professora Cecília Salgado

Cecília Salgado é atualmente é professora adjunta na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) tendo sido bolsista da FAPERJ, mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2004) como bolsista do Cnpq e doutorado em Teoria de Números – Universidade de Paris VII (2009) como bolsista da CAPES. Foi postdoc na Universidade de Leiden (2009-2011), no Hausdorff Institute em Bonn (2010) e no Max Planck Institute – Bonn (2011). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra, atuando principalmente nos seguintes temas: Geometria Aritmética e Teoria de Números.  Ganhou prémios como: Humboldt fellow, Humboldt Foundation (2017), Jovem Cientista do Nosso Estado, FAPERJ (2016) e Prêmio Para Mulheres na Ciência, L’Oréal- Unesco- ABC (2015).

(Informações retiradas do Lattes em 03/07/2018.)

A professora Cecília  Salgado também tem coordenado na UFRJ o ciclo de debates: Matemática: substantivo feminino  com o objetivo  de discutir as questões de gênero na comunidade matemática brasileira. Ela nos concedeu a entrevista que pode ser lida acessando o link abaixo:

Entrevista com a Profa. Cecília Salgado

Página Pessoal: http://www.im.ufrj.br/salgado/index.html