Entrevista com a Professora Renata Del-Vecchio

Renata Raposo Del-Vecchio possui graduação em Matemática  ( Bacharelado e  Licenciatura )  pela   Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado e doutorado em Matemática pela Universidade  Federal  do  Rio  de  Janeiro (1984 e 1991, respectivamente).   Realizou pós-doutorado  (estágio sênior-CAPES)  no  Laboratoire dInformatique Algorithmique:  Fondements  et  Applications  (LIAFA)  de  PARIS 7  (Université Paris Diderot).   É Professora da Universidade  Federal  Fluminense,  desde  1984,  atualmente  Professora  Titular.  Tem   experiência  na  área  de Matemática, com ênfase em Análise  Funcional  onde  trabalhou  com  espaços   localmente   convexos  e   álgebra topológica. Desde 2003 até a presente data trabalha em Teoria Espectral de Grafos. Participa do grupo de pesquisa TEG (Teoria Espectral de Grafos), estudando principalmente os seguintes temas:  matriz  laplaciana  de um  grafo, relações entre invariantes de grafos e seu espectro. Atua na pós-graduação em  Engenharia de  Produção na  UFF. Além disso,  atua  desde 1993 na  pós-graduação em  Economia da  UFF,  orientando  trabalhos  sobre  redes  em Economia.

Informações retiradas do Lattes em 22/05/2018.

A Professora Renata nos concedeu uma entrevista. Confira a seguir.

Entrevista com a Profa. Renata Del Vecchio